Pesquisar este blog

Enquanto isso, o camelo passa por dentro de uma agulha...



Ah... a vaidade! Definitivamente é o pecado favorito de John Milton (Al Pacino - O Advogado do Diabo) e consequentemente do pequenoinferno. A aspitante à santadopauoco, milionária, recém pastora evangélica, estrela gospel em ascensão e como se não bastasse, esposa do "crack" kokô kaká, nos demonstra como as coisas de deus são loucura para os homens.

Esse post eu peguei do blog heresia loira


"Além de ser péssima oradora, ter uma dicção sofrível, vocabulário pobre e ainda imitar sua "mãe na fé", a Bispa Sônia Hernandez, no jeitinho de falar (é normal discípulos incorporarem os trejeitos e a impostação de voz de seus pastores), ela acredita que foi Deus que colocou dinheiro nos cofres do Real Madrid, para que Kaká fosse contratado. Detalhe: ela é uma pregadora tão fraquinha, que se não fosse a esposa do super craque do futebol, certamente não estaria falando a centenas de fiéis da Renascer. A Bispa Sônia, por exemplo, tem uma voz irritante, mas sabe se expressar. Mas o texto de Leonardo Cruz, transcrito logo abaixo, expressa de forma ainda melhor o quanto é hipócrita esse discurso de Caroline Celico, esposa de Kaká.

Segundo Caroline, a ida do casal para a capital espanhola teria propósitos missionários, para fundar uma Igreja Renascer na cidade.
No vídeo, a pastora Caroline pratica toda a panóplia do manual do pregador picareta: as piadinhas para descontrair e cativar a audiência, as mãos erguidas, a aparência muito bem cuidada, o tom suave da voz (o “sotaque de crente”) que cresce em paroxismos de fervor quase colérico.
Tento imaginar qual seria a reação de um espanhol que passa dificuldades para sustentar sua família após ter perdido o emprego no rastro da crise econômica. Que ouve uma menina MILIONÁRIA dizer que Deus, apesar da crise, deu 65 milhões de euros para que seu marido trocasse de clube. Que escuta a jovem pastora dizer que foi o jejum do fiéis que contribuiu para o novo contrato de Kaká. Que ouve Caroline dizer que mais importante do que o dinheiro, do que a qualidade de vida e do que a mudança para Madrid é a alegria por abrir uma filial da Renascer, seita cujos “Apóstolos” estão às voltas com problemas nos tribunais.
Será que ela estaria radiante se o Kaká recebesse uma proposta para jogar no Ch'ŏngjin Chandongcha da Coréia do Norte, com salário mensal de 200 dólares? Se for o desafio missionário o que ela considera mais importante, esse seria muito maior em Pyongyang do que em Madrid."

Não deixe de ler o restante do texto de Leonardo Cruz, do blog A Terceira Margem do Sena

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails